domingo, 22 de junho de 2014

O FAMOSO BARCO DE PIRATAS DO CARIBE, PÉROLA NEGRA, NAUFRAGA POR MOTIVOS AINDA DESCONHECIDOS


Há histórias de ficção que ficam marcadas tão profundamente no coração do público que seus elementos acabam se transferindo para a realidade. Assim como atores são reconhecidos pelos espectadores, como se fossem os próprios personagens que representam, objetos inanimados, como um navio, também podem sofrer essa reação.

Muitas pessoas, sem dúvida, ficarão emocionadas ao descobrirem sobre o verdadeiro naufrágio em alto mar do Pérola Negra, o “barco-propaganda” da saga Pirata do Caribe, no qual o não menos famoso Jack Sparrow (personagem de Johnny Depp) levava adiante suas aventuras. O naufrágio aconteceu há poucas semanas e o Pérola Negra, que tinha o nome real de "The Brig Unicorn", afundou, com mais de 60 anos de idade, no mar das Antilhas, ao norte da Venezuela. A causa foi um acidente por motivos ainda desconhecidos, próximo à costa de São Vicente e Granadinas, enquanto se deslocava à Santa Lucia, onde seria reparado.

O barco media mais de 45 metros de proa à popa e foi construído na Finlândia, em 1948. Sua primeira tarefa, muito antes de virar personagem de Hollywood, foi o transporte de cargas nas águas do Caribe. Com o passar dos anos, graças à sua aparência pitoresca, tornou-se uma atração turística, e foi utilizado para visitas e cruzeiros, atividades mais tranquilas e agradáveis.

Finalmente, sua carreira o levou ao mundo do entretenimento, do qual foi personagem de destaque na trilogia dos Piratas do Caribe, além de participar da série de TV Raízes. Hollywood e milhões de fãs da saga ao redor do mundo irão para sempre lembrar dele com carinho, pois, como dizia Jack Sparrow, "o Pérola Negra significa... a liberdade".

(***) FONTE: Noticias History


Nenhum comentário: