quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O BRASIL IMPORTA DO ESTADOS UNIDOS LIXO HOSPITALAR



A notícia cai como uma surpresa até para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pois seu estado está comprando lixo hospitalar e revendendo no mercado ao consumidor. Ou seja, lençóis de hospitais americanos que estão desembarcando em Pernambuco. O pior de tudo isso é que os lençóis vêm sujos e até melados de sangue. Sabe-se lá se os pacientes continham doenças infectocontagiosas. Ainda que não!

O detalhe é que alguns comerciantes que compraram os lençóis para vender no varejo sequer se deram ao trabalho de lavá-los, conforme reportagem mostrada pelo Jornal Nacional. Há dois anos, segundo um dos comerciantes entrevistados ele já compra esses lençóis. Um hotel, inclusive, providenciou lençol de cama com o lixo hospitalar vindo dos States Of America. Nós somos mesmo um país terceiro-mundista. Não há outra coisa a dizer diante de tal absurdo.

Como queremos chegar ao primeiro mundo se ainda compramos lençóis contaminados de hospitais americanos? Se antes eram as velhas calças jeans e desbotadas que o Tio San nos oferecia, agora são lençóis velhos e contaminados de unidades hospitalares. Ou seja: O Brasil já recicla lixo hospitalar.

Nenhum comentário: